quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Apresentação Formal

Uma boa noite, eis que o momento em que isso está sendo redigido é uma bela noite chuvosa, e, bom dia a quem estiver lendo isto durante o dia. Uma professora do primário me ensinou que ao escrever uma carta se inicia com um adequado cumprimento, espero estar sendo educado o bastante para não desapontá-la, porque entre tantas educadoras lutadoras em suas profissões, esta é aquela que fez com que eu me apaixonasse pela eterna busca de conhecimento.
            Esta apresentação mais formal vem de alguns e-mails recebidos, e antes que mais deles apareçam, é justo que seja esclarecido um pouco mais sobre esta página e sua criação. Não estarei neste momento identificando de que destinatários partiram as questões.
1.      Quem é você?
            Eu sou você. Explico-me melhor... Ao dizer que “eu sou você” o que pretendo é que entenda que eu sou mais que apenas uma pessoa, eu pretendo em minha vã existência ser um catalisador do que existe em você. Eu sou o cara que sonha em mudar o mundo, eu sou a garota que quer um dia casar e ter um lugar melhor para criar meus filhos, eu sou aquele velhinho desiludido com a política que gostaria de ter o poder de mudar alguma coisa, eu sou você. Eu sou aquele sentimento de mudança que existe em algum lugar do seu interior, que deseja um lugar realmente pacífico, seguro, com uma educação melhor, com pessoas honestas, sem politicagem, e em que se possa realmente acreditar que a felicidade existe. Eu poderia ser um cristão fervoroso que sonha com o paraíso, sim, esta é uma boa analogia, mas diferentemente dele, eu pretendo fazer deste lugar o paraíso, eu não pretendo sonhar com um mundo post mortem em que poderei viver entre as nuvens e os anjos, eu pretendo fazer deste mundo um lugar melhor, e é por isso que eu digo que eu sou você, porque eu quero acreditar que você tem esse sentimento como eu, e que está disposto a fazer algo por ele além de simplesmente ficar esperando a morte chegar sonhando com o paraíso.

2.      Que ideias defende este “terceiro elemento”?
            O Terceiro Elemento surge como um movimento feito de pessoas que acreditam em uma real mudança no cenário de politicagem, desonestidade e males que existem no mundo, e para isso seguimos a ideia contida na Carta do Desenvolvimentismo e suas teses.

3.      Vocês são comunistas?
            Não, Deus me livre! O Desenvolvimentismo é uma ideia baseada em vários estudos que oscilam entre Sócrates e Platão, Getúlio Vargas e Leonel Brizola com nuances de Enéas Carneiro. Exatamente por acreditarmos que o amor pela sua pátria é um fator importante na motivação de mudanças não é plausível que sejamos comunistas porque eles destacam de modo aberto e periculoso que desejam o fim do Estado e um mundo desprovido de várias coisas vitais à motivação do ser humano. Pessoalmente, como cidadão brasileiro, não consigo acreditar que uma ideologia que vai violentamente contra o estado democrático de direito e a pátria, sendo um crime de acordo com a Constituição Brasileira, ainda esteja na ativa. E aproveitando a deixa, gostaria ainda de esclarecer que não confabulamos com a direita e seus direitosos que querem privatizar até as ceroulas da primeira dama, isso é inaceitável, deixar as riquezas da nação nas mãos de grandes conglomerados e multinacionais é ultrajante, é o mesmo que dar tchauzinho à riqueza da nação enquanto ela vai com passagem só de ida para os países “ricos”, assim como na época em que o Brasil era uma colônia o ouro ia dentro de santos de madeira para fora do país, absolutamente desleal e reprovável.

4.      Porque “atacaram” a UCS?
            Primeiramente aquilo não foi um ataque, porque nenhuma pessoa se feriu ou foi envenenada e o patrimônio da Universidade está intacto, o Ato I foi uma manifestação política de “início de trabalhos”, e se existe minimamente a possibilidade de chamar essa manifestação ideológica de “ataque” eu diria que isso é o que eu chamo de “terrorismo branco”, ou seja, uma bandeira de pacifismo, de legalidade, o chamar a atenção do público de forma irreverente, mas não tolhendo de ninguém o direito de retirar-se do local, não sendo como manifestantes, ou melhor, “militantes” partidários chatos e sem noção que além de não conseguirem convencer nem mesmo o meu cachorro (se eu tivesse um) ainda por cima fazem as pessoas de bem da sociedade perderem tempo com ideologias falidas e decadentes, politicagem e desonestidade fazendo-as acreditar que de fato ainda participam nessa palhaçada que chamam de “democracia” atualmente.

5.      Como faço para falar com vocês?
            Se você conseguiu enviar essa pergunta você já sabe como...
            Mas aos que ainda não conseguiram fazer um contato deixo mais destacado: trzecimelementem@gmail.com Este é nosso e-mail a quem tiver sugestões ou quiser ter alguma conversa mais detalhada acerca de algum assunto. A quem tiver interesse pode nos seguir no Twitter: @trzecimelement e também às notícias e artigos desta página, em que o botão “seguir” está à direita da página.
            Se você deseja participar nesse movimento de mudança envie um e-mail para nós e poderemos conversar mais, esclarecer coisas e possivelmente seguiremos esse caminho de iluminação intelectual juntos. Se você quer uma revolução de verdade, eu acredito que sei como fazê-la!

            Creio que seja bom esclarecer ainda mais um ponto que não foi questionado. Eu sou um cidadão normal, mas eu não pretendo aparecer com uma foto brilhante e cheia de letras douradas como pretendente a governante de uma nação ou presidente de um partido político, estou aqui apenas como um orientador e justamente por crer que o governante de uma nação paradisíaca como a que sonhamos deve ser uma pessoa nobre em suas virtudes não me candidato a tal porque mesmo não sendo a pior pessoa do mundo, não tenho um ego tão doentio para crer que poderia ser eu esta pessoa. Muito provavelmente este governante justo que esperamos possa ser o idealizador da doutrina desenvolvimentista, mas o futuro ninguém sabe. Justamente por este fato é que as pessoas que desejem participar deste movimento devem entender que eu não aparecerei desfilando por aí e dizendo que criei esta página ou juntei pessoas em uma agremiação como fundador.
            Todas as ações que sejam necessárias à causa serão informadas a quem tiver possibilidade e vontade de ajudar por pessoas esclarecidas e de minha confiança, ou mesmo pela minha pessoa, através de um e-mail elucidativo. E mais uma coisa, mesmo que perguntem a outros membros do Terceiro Elemento que eu disser que são de minha confiança, não quer dizer que por serem de minha confiança eles me conhecem, como também não quer dizer o contrário, portanto, não os importunem com questionamentos inúteis sobre esse assunto.

            E depois desta exaustiva explicação, a frase de motivação do dia:

            “Não é o número que luta, mas o esforço; nem vencem os muitos, mas os denodados.”

Um comentário:

  1. Tarik-Ibn-Ziad (se não me falha a memória ele é de 771 d.C.), e esse cara disse: “Não é o número o que luta, mas o esforço...”

    ResponderExcluir